O que é a Editora Krater?

Somos uma editora especializada em livros sobre cerveja. Nosso objetivo é produzir os melhores livros sobre cerveja disponíveis no mercado brasileiro, com qualidade técnica e gráfica de nível mundial.

Somos apaixonados por cerveja, com anos de atuação profissional no mercado cervejeiro, e acreditamos que uma sólida base de conhecimento é fundamental para que a cerveja artesanal continue crescendo no Brasil. Acreditamos também que isso vale para todos que se interessam por cerveja, seja cervejeiro profissional ou consumidor, homebrewer ou dona de bar.

quem-somos_diego-masiero

Diego Masiero

Formado em Educação Física, deixou o serviço público para dedicar-se integralmente à cerveja artesanal. Com passagens por duas microcervejarias gaúchas, vem se dedicando desde 2013 à produção de eventos cervejeiros. Sua principal ambição no mercado da cerveja é tornar o produto cada vez mais acessível, e acredita que melhorar o acesso a informação é chave para atingir esse fim.

quem-somos_pedro-paranhos_200x200

Pedro Paranhos

Designer, Sommelier de Cervejas, Juiz BJCP, homebrewer aposentado e viciado em livros. Foi Gerente de Marketing da rede de lojas Mestre-Cervejeiro.com, e atua desde 2013 nas áreas de Design e Marketing Digital para o mercado cervejeiro, atendendo empresas em toda a cadeia produtiva, de cervejarias ao varejo.

De onde vem o nome Krater?

krater-vaso_300x276

A palavra Krater significa algo como “recipiente para misturar” em grego.

Na Grécia Antiga era comum a prática do Symposium, a parte final de um banquete na qual filósofos e aristocratas discutiam os mais diversos temas.

Krater era o grande vaso que ficava cheio de bebida no centro da sala, da qual todos compartilhavam. Pena que, naquela época, a bebida preferida para estas ocasiões era o vinho. Cerveja era a bebida do povão. Mal sabiam eles o que estavam perdendo!

O mundo evoluiu muito desde então, e hoje preferimos a democrática cerveja abastecendo nossas discussões elevadas. E as discussões fúteis também. E acompanhando nossas refeições. Bom, na verdade quase tudo fica melhor com cerveja.

E quanto mais aprendemos sobre cerveja, maior é o prazer em bebê-la. Por isso nos inspiramos nesta peça central dos debates da Grécia Antiga para simbolizar nossa empreitada por mais conhecimento sobre cerveja.